Logo

Homem é condenado por homicídio após briga por som alto em Salvador

Crime ocorreu em 2013, no bairro de Ondina

Por: Redação

07/12/202512:00

O Tribunal do Júri condenou, na última quarta-feira (3), Josimar Santana Bispo, conhecido como “Fão”, a 23 anos e quatro meses de prisão pelo homicídio de Emerson Conceição Cunha, ocorrido em 2013, no bairro de Ondina, em Salvador. A sentença, que deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, foi determinada após a análise do caso pelo Ministério Público da Bahia (MPBA).

Foto Homem é condenado por homicídio após briga por som alto em Salvador
Foto: Ascom TJBA/ Divulgação

Entenda o caso

Segundo o MPBA, o crime ocorreu na Travessa de Corte Grande, após uma discussão motivada por reclamações sobre som alto. A denúncia apontou que o homicídio foi cometido por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.

A confusão começou quando Emerson e familiares discutiram com uma parente de Josimar devido ao volume do som. O desentendimento evoluiu para troca de acusações entre os irmãos Emerson e Edson Conceição Cunha e os envolvidos Edmilson Santana Gomes e Josimar.

Momentos depois, Emerson e Edson foram surpreendidos pelos acusados, que atiraram contra os dois. Emerson morreu no local após ser atingido pelos disparos. Com a decisão, Josimar deverá cumprir a pena em regime fechado, conforme estabelecido pelo Júri.