Em Davos, Trump e Zelensky tratam de possível fim de guerra na Ucrânia
Conversas ocorrem em paralelo a agenda do EUA com a Rússia
Por: Redação
22/01/2026 • 16:40
Autoridades dos Estados Unidos, da Rússia e da Ucrânia tiveram compromissos diplomáticos nesta quinta-feira( 22) ligados à guerra no leste Europeu. As agendas ocorrem em diferentes países, mas no mesmo dia, e envolvem conversas sobre o conflito iniciado em 2022.
Na Suíça, o presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniu com o chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Davos, cidade que sedia o Fórum Econômico Mundial (FEM). O encontro aconteceu durante o evento, que reúne líderes políticos e econômicos de vários países para discutir temas globais, conforme informações do g1.
Leia mais:
Trump lança Conselho de Paz e indica possível parceria com a ONU
Nikolas Ferreira chega à metade da Caminhada pela Liberdade rumo à Brasília
EUA inicia suspensão de novos vistos de imigração
Ainda nesta quinta, Zelensky deve participar do FEM com um discurso previsto na programação oficial. A presença do líder ucraniano ocorre no mesmo dia em que representantes internacionais mantêm diálogos sobre o conflito que assola o país.
Enquanto isso, em Moscou, o enviado especial do governo norte-americano, Steve Witkoff, tem reunião marcada com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Segundo o empresário, a conversa inclui temas relacionados à “paz, à Ucrânia e à Rússia”, sem divulgação de detalhes sobre possíveis acordos.
Relacionadas
