Logo

Nikolas Ferreira chega à metade da Caminhada pela Liberdade rumo à Brasília

Deputado percorreu 100 dos 230km e disse que nem as dores irão impedir o "objetivo maior"

Por: Redação

22/01/202613:47

Iniciando o quarto dia de sua "Caminhada da Liberdade", o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se queixou das dores causadas pelo esforço. Segundo as contas do grupo que acompanha o parlamentar, já foram cerca de 100km percorridos dos 230km planejados.

Foto Nikolas Ferreira chega à metade da Caminhada pela Liberdade rumo à Brasília
Foto: Divulgação/@nikolasferreiradm

“Minha saúde está de boa, meu pé que realmente, sempre no final, chega um pouco deformado do que o original, algumas dores no joelho, mas a dor de não fazer nada seria muito maior”, disse Nikolas.

Ao portal Metrópoles, Nikolas relatou ter certo temor de atentados ou ataques no caminho e citou o caso do ativisita americano Charlie Kirk, morto em setembro do ano passado.

“Eu sei contra quem eu estou lutando. Tentaram matar Jair Bolsonaro, mataram Charlie Kirk, tentaram matar o Trump. Para quem fala que é questão eleitoreira, sou o deputado mais votado do país, com todo o respeito, mas, se eu estivesse fazendo isso aqui por votos, seria incoerente, né? Porque eu já tenho votos para ser eleito”, disse.

Os apoiadores saíram de um posto de gasolina de Cristalina (GO), nesta quinta-feira (22). A cidade está distante  cerca de 130 km de Brasília e é estipulado que o grupo percorra 40km hoje até a cidade de Luziânia.

Caminhada pela Liberdade

A caminhada proposta pelo deputado teve início na última segunda-feira (18). Nikolas e seus apoiadores saíram da cidade de  Paracatu (MG) em direção a Brasília, com a previsão de chegar e realizar um ato na capital federal no domingo (25).

Deputado intitulou o percurso de “caminhada pela liberdade e justiça”. O ato, segundo ele, seria em protesto pelas “prisões injustas” de 8 de janeiro e pelo que considera “perseguição” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.