Logo

Médico retorna à Câmara e assume mandato de vereador em Salvador

Dr. José Antonio toma posse após licença de Kênio Rezende e diz que saúde seguirá como prioridade

Por: Redação

20/06/202610:51

O médico e suplente Dr. José Antonio (PRD) assumiu, na sexta-feira (19), uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Ele ocupará o cargo de vereador pelos próximos 121 dias, durante o período de licença do vereador Kênio Rezende (PRD).

Foto Médico retorna à Câmara e assume mandato de vereador em Salvador
Foto: Reginaldo Ipê/ CMS

A cerimônia de posse foi realizada na sede do Legislativo municipal e conduzida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Trindade (PP), que representou o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB).

Com três décadas de atuação na medicina, Dr. José Antonio retorna ao Parlamento soteropolitano após ter exercido mandato na legislatura anterior, entre 2021 e 2024. Natural de Salvador, ele é formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, atua como médico generalista e ortopedista, além de exercer atividades religiosas como pastor evangélico.

Durante o ato de posse, o parlamentar afirmou que pretende manter o foco em pautas ligadas à saúde pública. Segundo ele, a experiência profissional e o trabalho desenvolvido em comunidades da capital contribuíram para a construção de sua trajetória política.

Dr. José Antonio também destacou que pretende dar continuidade às discussões relacionadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde, área em que atuou de forma mais direta durante o mandato anterior, quando integrou a Comissão de Saúde da Câmara.

Leia também:

Salvador proíbe ultraprocessados e embutidos na merenda de escolas municipais

Nova lei cria política nacional para alunos superdotados

Câmara de Salvador aprova LDO de 2027 com receita de R$ 15 bilhões

Taxistas veem manobra política após adiamento do Kiss & Fly em Salvador

Ao dar as boas-vindas ao novo vereador, Maurício Trindade ressaltou a experiência do parlamentar na área médica e afirmou que a chegada dele contribui para a continuidade das atividades legislativas e para o debate de temas relacionados à saúde da população de Salvador.

A licença de Kênio Rezende tem duração prevista de 121 dias. Após esse período, o titular poderá reassumir o mandato.