Logo

Carnaval do Nordeste de Amaralina é confirmado pelo Governo da Bahia

Estado mantém programação apesar de questionamentos após episódios de violência

Por: Redação

09/02/202612:10Atualizado

O Carnaval do Nordeste de Amaralina está mantido, apesar dos recentes episódios de violência registrados na região. A confirmação foi feita pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na manhã desta segunda-feira (9), durante entrevista coletiva realizada no bairro do Rio Vermelho.

Foto Carnaval do Nordeste de Amaralina é confirmado pelo Governo da Bahia
Foto: Divulgação

O posicionamento ocorre após questionamentos sobre um possível cancelamento da festa, em razão da intensificação das ações policiais na última semana. Segundo o governador, não há intenção de suspender o evento, que integra o calendário tradicional do Carnaval de Salvador.

Durante a entrevista, Jerônimo Rodrigues afirmou que o Estado seguirá com a realização da festa e destacou a parceria com a comunidade local. A declaração reforça o que já havia sido informado anteriormente pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, que também descartou a possibilidade de cancelamento.

As declarações ocorrem após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ter indicado, no último sábado (7), durante o Furdunço, que a realização do Carnaval no bairro seria avaliada em reunião nesta segunda-feira. Na ocasião, o gestor municipal afirmou que a decisão dependeria das condições de segurança na localidade.

A intensificação da presença policial no Nordeste de Amaralina teve início após o assassinato do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa dos Santos. Desde então, uma série de operações resultou na morte de 11 suspeitos, segundo informações oficiais.

Programação do Carnaval no Nordeste de Amaralina

A festa no Complexo do Nordeste de Amaralina contará com apresentações culturais e musicais ao longo dos dias de folia. Confira a programação divulgada:

11 de fevereiro (quarta-feira): Abertura oficial com Bloco da Capoeira, Olodum e O Kannalha;

12 de fevereiro (quinta-feira): Pipoca da Cultura com Ilê Aiyê (19h) e show da banda Papazoni (camarote aberto ao público);

13 de fevereiro (sexta-feira): Linoy (21h – pipoca) e Bailinho de Quinta (camarote aberto ao público);

14 de fevereiro (sábado): Grupo Marimbada (camarote aberto ao público);

17 de fevereiro (terça-feira): Bloco Trovãozinho (10h), Vine Nogueira (20h – pipoca), Zefa de Zeca (camarote aberto ao público) e Arrastão do NES com Simone Morena;

18 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas): Arrastão dos Trabalhadores com Zau O Pássaro, com saída às 9h do Sítio Caruano.