Suspeitos mortos no Nordeste de Amaralina tinham extensa ficha criminal
Ação policial ocorreu após morte de cabo da PM e mirou facção atuante na região
Por: Redação
04/02/2026 • 10:16
Seis suspeitos de integrar uma facção criminosa e que entraram em confronto com equipes da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (3), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, possuíam passagens pela polícia, segundo informações das forças de segurança.
O patrulhamento foi reforçado na região após a morte do cabo PM Glauber Rosa Santos, baleado durante um ataque atribuído a traficantes, o que intensificou as ações orientadas pelo setor de inteligência policial.
De acordo com a apuração, os seis suspeitos acumulavam registros por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação. Outros dois envolvidos no confronto ainda não foram identificados pelas autoridades.
As forças de segurança informaram que as operações seguem intensificadas para desarticular a facção envolvida em homicídios, tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro na capital baiana.
Informações que possam ajudar na identificação de integrantes do crime organizado podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelo telefone 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública.
Relacionadas
