Morre PM baleado no Vale das Pedrinhas
Ataque ocorreu durante ronda do 30º BPM; circulação de ônibus foi suspensa na região
Por: Redação
03/02/2026 • 08:38 • Atualizado
O cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, lotado no 30º BPM, no Nordeste de Amaralina, morreu após ser baleado na cabeça durante um confronto armado no Vale das Pedrinhas, em Salvador. A morte foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia, por meio de nota de pesar divulgada nesta terça-feira (3).
O caso aconteceu por volta das 4h, quando equipes da PM realizavam rondas de rotina na região. Segundo a corporação, os policiais foram acionados para averiguar uma denúncia de festa do tipo paredão e, ao chegarem ao local, foram surpreendidos por homens armados, que dispararam contra a guarnição.
Durante a troca de tiros, o cabo Glauber foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Horas após a ocorrência, durante novas ações policiais na mesma área, quatro suspeitos morreram em confronto com equipes da PM. A corporação informou que as operações fazem parte do esforço para localizar os envolvidos no ataque que resultou na morte do policial.
Em razão do cenário de insegurança, a circulação de ônibus no Vale das Pedrinhas foi suspensa temporariamente. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, não havia previsão imediata para a retomada do serviço.
O policiamento foi reforçado na região, com a presença de unidades especializadas, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope. Em nota oficial, a PM afirmou que segue empregando ações operacionais e de inteligência para esclarecer o caso.
O cabo Glauber Rosa Santos deixa dois filhos. A Polícia Militar destacou o legado do agente e lamentou a perda de mais um integrante da corporação em serviço.
Relacionadas
