Mendonça se reúne com delegados para tratar de investigação do Banco Master
Encontro deve definir próximos passos da apuração feita pelo STF
Por: Redação
22/02/2026 • 14:40
A investigação sobre as fraudes bilionárias atribuídas ao Banco Master deve ganhar novo ritmo nos próximos dias. O ministro André Mendonça, que assumiu recentemente a relatoria do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para a tarde desta segunda-feira (23) uma reunião com delegados da Polícia Federal (PF) para alinhar o andamento do caso.
O encontro foi solicitado pelo próprio magistrado após a saída de Dias Toffoli da condução do processo. A ideia é revisar as informações já encaminhadas pela corporação à Corte e definir os próximos movimentos da apuração, incluindo eventuais decisões sobre quebras de sigilo.
Nos bastidores, a tendência é de reforço na estrutura técnica. A analista do portal CNN Brasil, Jussara Soares, informou que a PF pretende ampliar o número de peritos para examinar o material apreendido durante a operação Compliance Zero. Há pelo menos 100 celulares que ainda passam por extração e análise de dados.
Leia mais:
STF tenta conter desgaste em caso que envolve Toffoli, Moraes e Banco Master
Dono do Banco Master avalia depor em comissão do Senado
Ministro autoriza compartilhamento de dados de investigação sobre o Banco Master
Na última quinta-feira (19), o relator autorizou que os equipamentos fossem devolvidos à Polícia Federal para que o trabalho técnico fosse realizado diretamente pela corporação. Com a decisão, os aparelhos devem ser distribuídos a especialistas do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, com o objetivo de acelerar a organização das provas.
Também devem participar da reunião integrantes da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção (DICOR), área responsável pela condução do inquérito dentro da PF.
Relacionadas
