Folião é barrado por guarda municipal no Elevador Lacerda
Guarda municipal alegou descumprimento de regras de vestimenta durante o Carnaval
Por: Redação
08/02/2026 • 20:00
Uma confusão foi registrada neste domingo (8) no acesso ao Elevador Lacerda, em Salvador, após um folião fantasiado ser impedido de utilizar o equipamento por guardas municipais. Segundo relatos, o impedimento ocorreu sob a justificativa de que o homem não estaria trajado de forma adequada.
De acordo com testemunhas, outros foliões fantasiados acessavam normalmente o elevador no momento da ocorrência. O agente teria informado que o folião não poderia entrar por estar sem camisa. Pessoas que acompanhavam o homem ofereceram um tecido para cobri-lo, mas, ainda assim, o acesso continuou sendo negado.
A situação chamou a atenção de outros usuários que aguardavam na fila. Alguns deles ofereceram uma camisa ao folião, que, após vestir a peça, conseguiu ter o acesso liberado ao elevador. Testemunhas relataram que a justificativa apresentada pelo guarda foi de que ele não permitiria a entrada enquanto o folião permanecesse sem camisa.
Procuradas, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e a Guarda Civil Municipal (GCM) não se manifestaram até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos sobre os procedimentos adotados no local.
Relacionadas
