Furdunço termina sem crimes graves e com foragido por homicídio capturado
Sistema de Reconhecimento Facial da SSP identificou suspeito no acesso ao circuito; balanço aponta prisões, furtos e roubos
Por: Redação
08/02/2026 • 12:00
O balanço da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) sobre o Furdunço, encerrado na madrugada deste domingo (8), aponta ausência de crimes graves e a captura de um foragido da Justiça por homicídio, identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial.
O suspeito foi flagrado pelas câmeras ao tentar acessar o circuito Orlando Tapajós e acabou preso em um dos Portais de Abordagem, estruturas montadas como parte do esquema especial de segurança para o pré-Carnaval em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, foram registradas 99 ocorrências durante o evento. Quatro pessoas foram presas em flagrante por furto, crimes relacionados à Lei Maria da Penha, desacato e porte ilegal de drogas.
As ações de inteligência das polícias Militar e Civil também levaram à prisão de uma mulher que escondia 12 celulares furtados em um compartimento da roupa. Outros quatro aparelhos foram encontrados na bolsa da suspeita.
No total, o balanço contabilizou seis roubos, 79 furtos, três casos de lesão corporal e uma ocorrência de vias de fato.
Relacionadas
