Mendonça aguarda novos dados da PF para decidir destino do caso Master
Ministro do STF avalia se investigação permanece na Corte ou segue para a primeira instância
Por: Redação
16/02/2026 • 09:20
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, aguarda o envio de novas informações da Polícia Federal para tomar as primeiras decisões como relator do chamado caso Master, que apura suspeitas de fraude financeira envolvendo o banco do empresário Daniel Vorcaro.
Entre as definições que caberão ao magistrado está decidir se o processo seguirá no STF ou será encaminhado à primeira instância. Para isso, Mendonça solicitou que delegados reúnam dados atualizados sobre o estágio da investigação.
O ministro assumiu a relatoria após o afastamento de Dias Toffoli, que deixou o caso depois que a perícia da Polícia Federal identificou menções ao seu nome em mensagens encontradas no celular de Vorcaro.
Na última sexta-feira (13), Mendonça realizou uma reunião inicial com investigadores, menos de 12 horas após ser sorteado para o posto. O encontro durou cerca de duas horas e serviu para alinhar aspectos técnicos e procedimentais do inquérito.
A expectativa é que, com base em um novo relatório em preparação pela PF, o ministro avalie se há envolvimento de autoridades com foro privilegiado, o que justificaria a permanência do caso no STF.
Relacionadas
