Logo

Relator do caso Banco Master encontra com delegados da PF

Saída de Dias Toffoli abriu espaço para mudanças na investigação

Por: Redação|Agência Brasil

13/02/202620:10

Delegados da Polícia Federal (PF) estiveram em uma reunião, nesta sexta-feira (13), com o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes estão no comando das investigações referentes ao Banco Master.

Foto Relator do caso Banco Master encontra com delegados da PF
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A ideia de Mendonça é tomar conhecimento sobre o andamento das investigações após se tornar relator do inquérito. O documento analisa as fraudes no banco, que foi liquidado pelo Banco Central. Vale destacar que a escolha de André Mendonça para comandar as investigações ocorreu um dia antes, já que Dias Toffoli deixou a relatoria do caso.

A decisão foi tomada durante reunião na qual os ministros da Corte foram informados de que há menções a Toffoli em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, que teve o aparelho apreendido durante busca e apreensão. 

Ao pedir para deixar o caso, Toffoli não foi considerado suspeito para relatar o processo, e as decisões já tomadas foram preservadas. 

A partir de agora, os próximos passos da investigação serão comandados por Mendonça, também relator do inquérito que trata dos descontos indevidos de mensalidades associativas nos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).