Logo

Influenciador baiano quebra silêncio após morte de motociclista

Enzo Santana afirmou que dirigia sem CNH e negou ter consumido álcool no momento do acidente

Por: Lorena Bomfim

04/10/202520:16

Neste sábado (4), o influenciador baiano Enzo Santana se manifestou pela primeira vez após o acidente que resultou na morte do mototaxista Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos.

Enzo Santana afirmou que dirigia sem CNH e negou ter consumido álcool no momento do acidente
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em stories publicados no Instagram, Enzo desabafou sobre o momento da prisão, ocorrida após atropelar o motociclista em Salvador. Ele dirigia o veículo sem possuir carteira de habilitação. “Muita coisa foi dita de forma errada, muitas inverdades, mas eu não estou aqui me fazendo de coitado. Entendo que as pessoas se promovam em cima disso, sabendo que eu fui preso”, afirmou.

O influenciador ainda relatou o impacto do episódio em sua vida: “Não estava preparado para passar por isso, nunca fui educado para lidar com algo assim. Nunca usei drogas, nunca roubei, nunca matei, nunca passei a perna em ninguém. Cheguei a pensar em morrer antes de ser preso, algo que nunca imaginaria na minha vida”.

Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a prisão preventiva de Enzo Santana foi revogada. Durante a investigação, ele chegou a ser apontado como dirigindo sob efeito de álcool, o que motivou a proibição de frequentar bares ou estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas.

No entanto, a defesa do influenciador, em entrevista à TV Bahia, negou que Enzo estivesse alcoolizado no momento do acidente. O advogado Otto Lopes reforçou que o cliente foi detido exclusivamente por dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).