Lula confirma reunião com presidente do Banco Master
Presidente afirma que não haverá interferência política pró ou contra
Por: Redação
05/02/2026 • 14:04 • Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (5), que se reuniu com Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, e afirmou que não haverá qualquer interferência política a favor ou contra a instituição no curso das investigações.
Em entrevista ao portal Uol, Lula disse que recebeu Vorcaro da mesma forma que já se encontrou com dirigentes de outros bancos durante o mandato. Segundo o presidente, a reunião não constava em agenda oficial e ocorreu após o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega ir a Brasília acompanhado de Vorcaro.
O presidente ainda convidou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para participar da conversa.
Durante a reunião, Vorcaro teria relatado que estaria sendo alvo de perseguições e de interesses para derrubar sua gestão. Lula disse que deixou claro que o governo não atuaria politicamente no caso.
“O que eu disse pra ele é que não haverá posição política pró ou contra o Banco Master. O que haverá será uma investigação técnica, feita pelo Banco Central”, afirmou o presidente.
Segundo Lula, após o encontro, ele reuniu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Banco Central e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para tratar do assunto:
“Não me importa que envolve político, partido ou banco. Quem estiver metido nisso vai ter que pagar o preço da irresponsabilidade."
Assista:
Relacionadas
