Logo

Deputado federal da Bahia é alvo da Polícia Federal

Dal Barreto teve celular apreendido no aeroporto de Salvador

Por: Redação

14/10/202520:30

O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi o sexto alvo da Operação Overclean, executada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (14). O procedimento tem o objetivo de desfazer uma organização criminosa suspeita de envolvimento e fraudes licitatórias, além de desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. 

Dal Barreto - Deputado Federal
Foto: Reprodução/Instagram @dalbarretodeputado

Conforme as investigações, o político foi interceptado pelos agentes no Aeroporto Internacional de Salvador e teve o celular apreendido. Contudo, a PF não divulgou quais são as suspeitas contra ele.

Em uma entrevista feita pela TV Bahia, o deputado negou qualquer envolvimento com os crimes. Ele também relatou que estava no aeroporto apenas para ver um amigo. Quanto à abordagem da corporação, ele relatou que os agentes não pediram ou repassaram mais informações. 

 

Conheça o deputado

Dal Barreto é natural de Amargosa, no Recôncavo da Bahia, e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, onde tomou posse no dia 1º de fevereiro de 2023. O Parlamento nos últimos meses votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2021,que ficou conhecida como PEC da Blindagem. Além da urgência para o Projeto de Lei (PL) 2162/2023, que dá anistia a condenados por atos golpistas.

Até o momento, a Operação tem mirado em alvos nas cidades baianas como Salvador e Amargosa, além de Brasília (DF). Ao todo, foram cumpridos cerca de oito mandados de busca e apreensão para políticos, suspeitos e envolvidos, assim como uma medida cautelar diversa da prisão (sanção que restringe a liberdade sem prisão) e, por fim, a detenção de valores obtidos de forma ilegal.

Já as ordens de prisão foram deflagradas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).