Atriz veterana lamenta falta de espaço em novelas: “Me aposentaram”
Aos 84 anos, Neusa Borges faz diversas críticas no Encontro com Patrícia Poeta
Por: Redação
11/11/2025 • 18:00 • Atualizado
Um dos rostos mais conhecidos por protagonizar papéis relevantes na dramaturgia brasileira, desabafou ao vivo no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, na manhã desta terça-feira (11). A atriz veterana, Neusa Borges, de 84 anos, criticou a ausência de convites e oportunidades para atuar na TV.
A artista, que já soma mais de cinco décadas de trajetória nas telinhas e no cinema brasileiro, aproveitou o espaço no programa para pontuar o seu trabalho em folhetins como “O Clone”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”.
Na TV Globo nesta manhã, a atriz ressaltou: “Eu tô com 84 anos, mas como eu gostaria de estar trabalhando. Depois de Salve Jorge, me aposentaram. Não me chamam para mais nada. Mas como eu sou uma nêga tinhosa, eu falo: não vou parar”, enfatizou.
A atriz explicou, que atualmente tem atuado basicamente no cinema, inclusive em 2023, a artista atuou como mãe de Mussum no filme. No longa, Malvina Bernardes Gomes, matriarca do humorista é interpretada na primeira parte por Cacau Protásio e em seguida por Neusa Borges. “Voltei para o cinema e já tenho seis filmes chegando aos cinemas, um deles até com protagonismo na Itália. Lá, o trabalho tem repercussão. Aqui, saíram duas notinhas apenas. Uma mulher preta como protagonista em filme italiano e quase ninguém fala”, criticou.
A artista fez sua última aparição na TV, no ano de 2004, na série “Cosme e Damião: Quase Santos”, do Globoplay. Neusa, chegou ainda a ser reverenciada com um episódio na série documental “Tributo”, também na plataforma.
Relacionadas
