Cacau Protásio fala sobre diagnóstico recente de saúde
Aos 50 anos, atriz entende que tem um desafio diário
Por: Ludmilla Cohim
28/08/2025 • 17:35 • Atualizado
A atriz Cacau Protásio, atual protagonista da comédia romântica “A Sogra Perfeita 2”, que irá ser lançada nos cinemas brasileiros no dia 11 de setembro, teve uma conversa franca sobre o diagnóstico que teve aos 50 anos de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), inclusive ela já incluiu em sua bio do Instagram a informação do transtorno e que já segue em tratamento.
A eterna “Terezinha” do Programa “Vai que Cola”, do MultiShow, contou em entrevista concedida ao Portal LeoDias, que o anúncio do diagnóstico lhe deixou aliviada, mas com um desafio diário pela frente. “Um alívio porque pude compreender melhor certos aspectos do meu jeito de ser, e um desafio porque passei a me policiar ainda mais para não falhar em nenhum setor da minha vida", explicou Cacau.
A comediante, fez questão de esclarecer que o transtorno não atrapalha em nada a sua atuação como atriz , mas que fica atenta em situações em que apresenta ansiedade. “No meu trabalho, lido bem com o TDAH no dia a dia, sem que isso interfira na minha entrega. Mas, como qualquer pessoa, quando atravesso momentos de ansiedade, sei que preciso redobrar os cuidados. Fico mais focada e, graças a Deus, mesmo com este diagnóstico, eu decoro os textos com muita facilidade!”, detalhou.
A artista, ainda contou da relevância da empatia e apoio que lhe cercam todos os dias. "Eu preciso de ajuda, mas tenho a generosidade das pessoas que estão me dirigindo para me entender. Começou com o César Rodrigues (diretor), no 'Vai que Cola'. Ele entendeu que tinha alguma coisa, porque fui diagnosticada agora, depois de muito mais velha. Ele falava a fala para eu fazer (a cena). Depois que eu descobri que ele fazia isso, eu não tive mais medo", acrescentou.
Relacionadas
