Mulher denuncia abuso sexual em banheiro químico durante Carnaval na Barra
Caso é tratado como crime sexual e segue sob investigação das forças de segurança
Por: Jaísa de Almeida
13/02/2026 • 13:50
Em meio à movimentação intensa do Carnaval, uma mulher procurou ajuda policial após relatar ter sido vitima de estupro dentro de um banheiro químico intalado no circuito Barra-Ondina, em Salvador. A ocorrência foi formalizada nesta quinta-feira (12), quando ela compareceu à Delegacia Territorial de Abrantes, Região Metropolitana da capital baiana, para registar o boletim.
A apuração é conduzida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), que trata a denúncia como crime de abuso sexual. Conforme informado pelo órgão, a vítima prestou depoimento à Polícia Civil e foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica, para realizar exames periciais.
Leia mais:
Reconhecimento facial captura mais de nove foragidos durante o Carnaval de Salvador
Homem com mandado por homicídio é preso enquanto atuava como mototaxista
Semob usa IA e drones para monitorar transporte no Carnaval
Em nota ao Esfera, a pasta declarou que “Câmeras da Secretaria da Segurança Pública também serão analisadas, com o objetivo de esclarecer todas as informações registradas pela vítima.” . Ainda acrescentou que a “SSP reafirma o seu compromisso com a verdade e também com ações de combate à violência contra mulher".
O trabalho investigativo ocorre de forma integrada entre as polícias Civil, Militar e Técnica. O caso permanece sob investigação.
Relacionadas
