Logo

Reconhecimento facial captura mais de nove foragidos durante o Carnaval de Salvador

Ferramenta da SSP já soma 17 prisões entre pré-folia e abertura da festa na Bahia

Por: Redação

13/02/202610:19

O segundo dia do Carnaval em Salvador já começou com gente indo parar atrás das grades. Com apoio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nove pessoas com pendências na Justiça foram capturadas na madrugada desta sexta-feira (13), elevando para 17 o total de localizações do pré-carnaval.

Foto Reconhecimento facial captura mais de nove foragidos durante o Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação/SSP

Entre os detidos estão três homens procurados por crimes como homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo e de tráfico de drogas, além de uma pessoa alvo de mandado por dívida de pensão alimentícia. Conforme a SSP, o grupo tentou acessar a festa pelos Portais de Abordagens instalados nos circuitos oficiais, mas acabou interceptado logo após a identificação pelo sistema.

Leia mais:
Reconhecimento Facial prende dois foragidos durante a Mica Lauro 2026
Três suspeitos são presos por tráfico de drogas na Gamboa
Homem com mandado por homicídio é preso enquanto atuava como mototaxista


Depois da abordagem, os suspeitos tiveram os documentos conferidos e seguiram para as Delegacias Especiais da Área (DEAs), onde os mandados foram cumpridos. Em seguida, os homens passaram por exames periciais e permanecem à disposição da Justiça.

Do total de capturas registradas durante as ações de segurança do Carnaval, 15 ocorreram na capital baiana. Outras duas foram realizadas nas cidades de Santa Cruz Cabrália e Lapão.