Já é Carnaval! Veja o que pode e o que não pode levar para os circuitos
Carnaval de Salvador tem seu pontapé inicial nesta quinta-feira (12)
Por: Redação
12/02/2026 • 16:00 • Atualizado
O Carnaval de Salvador tem seu pontapé inicial nesta quinta-feira (12), e deve reunir milhares de foliões nos principais circuitos. Para quem vai ao Circuito Osmar (Campo Grande), a partir das 17h30 a largada será dada, com show de Xanddy Harmonia e convidados.
Quanto a programação do Circuito Dodô (Barra-Ondina), os blocos começam a sair mais cedo, às 15h30. Entre as atrações confirmadas para o primeiro dia estão Bell Marques, Léo Santana, Tony Salles e Margareth Menezes.
De acordo com a prefeitura e a infraestrutura responsável pelos locais, cerca de 53 portais de abordagem foram instalados nos acessos aos circuitos Osmar e Dodô, além de pontos estratégicos como Farol da Barra, Avenida Sete, Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo.
Contudo, para haver um Carnaval seguro, sem riscos durante a folia, é importante saber o que levar ou não levar para os circuitos, veja a lista:
O que pode levar x o que não pode levar
O folião pode entrar nos circuitos com itens pessoais básicos, como:
- Celular;
- Dinheiro;
- Documentos;
- Pequenos objetos de uso pessoal;
- O que não pode leva.
Estão proibidos:
- Garrafas e copos de vidro
- Objetos perfurocortantes (facas, tesouras e similares)
- Armas de qualquer tipo
- Munições
- Substâncias ilícitas
- Objetos que possam causar ferimentos
Em síntese, não será aceita a entrada de alguns adereços de fantasia feitos de metal, como algemas cenográficas, por exemplo, que podem representar risco à integridade de outras pessoas.
A recomendação é que celulares, dinheiro e documentos não sejam guardados nos bolsos. O uso de doleiras por dentro da roupa pode evitar furtos.
