Logo

Russell garante vitória para Mercedes no GP de Singapura

Verstappen e Horris fecharam o pódio

Por: Redação

05/10/202511:30Atualizado

O piloto da Mercedes George Russell dominou o pódio do Grande Prêmio (GP) de Singapura, na manhã deste domingo (5), garantindo sua segunda vitória da temporada e a quinta de sua carreira na Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull e Lando Horris, da McLaren fecharam o pódio.

George Russell
Foto: Reprodução/Instagram @georgerussell63

Verstappen cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas enfrentou uma intensa pressão da McLaren de Lando Norris nas voltas finais. Apesar do cerco, o piloto holandês conseguiu se manter à frente, garantindo um resultado que lhe permitiu somar mais pontos do que as equipes McLaren em uma sequência de três corridas.

Já Oscar Piastri, que terminou a prova em quarto lugar, demonstrou irritação com a manobra agressiva de Norris. O australiano ainda mantém a liderança do campeonato, porém viu sua vantagem ser reduzida: nas últimas três corridas, ele perdeu 14 pontos para Norris e 41 para Verstappen.

Para o brasileiro Gabriel Bortoleto o percurso foi complicado, rendendo a 17ª colocação. Um toque com Lance Stroll já na primeira volta, consequência de uma largada problemática, danificou sua asa dianteira. O acidente forçou uma parada nos boxes logo no início para a troca do bico, custando-lhe cerca de 11 segundos. Apesar do contratempo, Bortoleto mostrou um ritmo consistente durante a etapa, chegou a ocupar a 13ª posição enquanto recuperava terreno, mas sofreu uma forte degradação dos pneus nas voltas finais, o que o fez perder várias posições antes de ver a bandeirada.