Em plena Recopa, Flamengo sofre ataque hacker em perfil de rede social
Clube suspende cobertura da final e orienta torcedores a não acessarem links suspeitos
Por: Redação
20/02/2026 • 09:39 • Atualizado
O Flamengo comunicou, na noite desta quinta-feira (19), que sua conta oficial na plataforma X foi alvo de uma invasão. O episódio ocorreu enquanto a equipe enfrentava o Lanús, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.
Durante a partida, publicações atípicas passaram a aparecer no perfil do clube. Em uma delas, havia uma provocação envolvendo o rival Vasco da Gama. Diante da situação, o Flamengo utilizou a própria conta para alertar os seguidores sobre a possível ação criminosa e recomendou que nenhum link recente fosse acessado até a normalização do perfil.
Não ironicamente esses foram os melhores momentos do 1º tempo já que o hacker proporcionou mais entretenimento do que o Flamengo até agora #LANXFLA pic.twitter.com/FGdUKjn6JD
— Emi 🧬ᶜʳᶠ (@crfcomments) February 20, 2026
A equipe de comunicação decidiu interromper a cobertura em tempo real do confronto na rede social. A última atualização sobre o andamento da partida foi feita ainda no primeiro tempo.
Até a última atualização, o clube não havia informado se conseguiu recuperar integralmente o controle da conta nem detalhado as medidas adotadas para apurar o ocorrido.
Confira o comunicado:
Estamos sofrendo ataques de hackers e, por segurança, pedimos que não cliquem em nenhum link ou mensagem recente até avisarmos que está tudo normal.
— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2026
Relacionadas
Mundo da Bola
