Gilberto se despede do Bahia e acerta transferência para o Athletico
Lateral-direito deixa o Tricolor após mais de 100 partidas e seguirá na disputa da Série A pelo clube paranaense
Por: Redação
22/06/2026 • 12:56
O lateral-direito Gilberto não faz mais parte do elenco do Bahia. O jogador foi negociado com o Athletico-PR e reforçará a equipe paranaense na próxima janela de transferências do futebol brasileiro.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pela Rádio TMC, o acordo entre os clubes foi concluído nos últimos dias. Na negociação, o Bahia permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta, mantendo participação em uma futura transferência.
A saída ocorre em meio ao processo de reformulação do elenco tricolor. Sem espaço nos planos da comissão técnica, Gilberto deixa o clube após uma passagem de quatro temporadas, período em que ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa do Bahia.
Em 2026, o lateral entrou em campo dez vezes e contribuiu com três assistências. Durante a temporada, ele precisou ficar afastado dos gramados para se recuperar de uma cirurgia de apendicite, retornando às atividades em abril.
Leia também:
Presidente do Manchester City avalia projeto do Bahia: ‘No caminho certo'
Bahia vira sobre o Botafogo e respira antes da pausa pra Copa do Mundo
Bia Ferreira conquista ouro na China e inicia ciclo olímpico em alta
No Athletico-PR, Gilberto chega para ampliar as opções do setor defensivo e disputar posição na lateral direita. O Furacão segue na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores e já iniciou a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
