Cerco policial apreende caminhão com bebidas que seriam adulteradas
Ação prendeu dez pessoas ligadas ao esquema
Por: Redação
16/11/2025 • 11:09 • Atualizado
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou na noite deste sábado (15), que uma operação prendeu cerca de 10 pessoas suspeitas de estarem envolvidas em um esquema organizado de falsificação de bebidas.
Na operação, ainda foram capturadas várias garrafas, rótulos e materiais esquematizados para a ação criminosa. De acordo com informações detalhadas da Secretaria da Segurança Pública, as apurações foram iniciadas depois de uma espécie de denúncia, que uma organização estaria usando um espaço para realizar a adulteração de bebidas.
Ainda segundo a SSP, o esquema utilizava a conduta de obter bebidas de preço acessível e nesses produtos eram inseridos rótulos e tampas de produtos originais e de alto custo para revender.
O órgão salientou, que os suspeitos irão responder por diversos crimes, a exemplo de associação criminosa, utilização ilícita de marcas e adulteração de produtos, estabelecidos na Lei de Propriedade Industrial e ainda por crimes contra o Código de Defesa do Consumidor.
