Após paralisação nacional, garis intensificam limpeza em Salvador
Capital baiana entra em fase de normalização após interrupção dos serviços
Por: Redação
24/06/2026 • 12:20 • Atualizado
A capital baiana voltou a registrar reforço nas ações de limpeza urbana nesta quarta-feira (24), após a retomada dos serviços pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A mobilização ocorre depois do fim da paralisação nacional que afetou a categoria dos garis e margaridas.
O retorno das atividades começou na noite de terça- (23), quando as equipes voltaram gradualmente às ruas. Antes disso, houve interrupção total na segunda (22). Com a normalização em andamento, 34 grupos operacionais foram deslocados para diferentes regiões da cidade.
Foco em pontos de maior circulação
As ações estão concentradas em locais com grande fluxo de pessoas e em áreas que recebem programação do período junino, que segue movimentando a cidade. Também houve ampliação dos serviços de varrição e lavagem de vias em vários bairros.
O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, comentou a retomada:
“É preciso agradecer o empenho da categoria dos trabalhadores de limpeza que mostraram a força da coletividade, tanto na luta do pleito nacional quanto no compromisso com a população no retorno às atividades. O momento agora é de ir com tudo para efetuar a coleta e os demais serviços e normalizar a limpeza da cidade”, completou o gestor.
A operação segue nos próximos dias até a estabilização completa do sistema e a empresa pede colaboração da população para evitar descarte irregular.
Relacionadas
