Logo
Menu

Vital

Buscar

Corrida vira susto: Bel Marques passa mal e especialista comenta suplementação

Pico glicêmico e cafeína em excesso podem causar mal-estar até em atletas experientes

Por: Lorena Bomfim

15/08/202512:55

Durante uma corrida em Fortaleza, o cantor Bel Marques passou mal, levantando questionamentos sobre sua alimentação e suplementação antes da atividade física. Segundo a nutricionista Daniela Brige, pode ter ocorrido uma queda na glicemia, fenômeno conhecido como “pico glicêmico inverso”.

Corrida vira susto: Bel Marques passa mal e especialista comenta suplementação
Foto: Felipe Santana

“É bem estranho. O que esperamos, na verdade, é o contrário. Talvez ele não tenha feito a reposição adequada e tenha tido uma queda de glicemia”, comentou Daniela, sem descartar outras possibilidades, como exagero no consumo de géis de carboidrato ou do energético Choco Energy.

A nutricionista ressaltou ainda que o cuidado com a cafeína é importante. “O Choco Energy tem 150 mg de cafeína. Alguns géis de carboidrato também contêm cafeína, e se a pessoa não tem boa tolerância, acumular essa quantidade pode provocar arritmia e mal-estar”, explicou.

A entrevista, que foi ao ar no programa Portal Esfera no Rádio, a conversa também abordou hábitos de exercícios. Daniela, que pratica CrossFit, comentou sobre sua rotina de treinos, incluindo levantamento de pesos, mas destacou que atualmente não levanta mais cargas tão pesadas quanto antes.

A nutricionista reforçou a importância de orientação profissional antes de consumo de suplementos e bebidas com cafeína, especialmente em atividades físicas intensas e em horários matinais.