Robinho tem pena reduzida por bom comportamento em Tremembé
Medida foi autorizada pela Justiça de São Paulo
Por: Redação
05/11/2025 • 19:30
O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, teve sua sentença reduzida em 69 dias pela Justiça de São Paulo. O atleta está preso desde março de 2024 no Complexo Penitenciário de Tremembé, conhecido como “O presídio dos famosos” e que ganhou recentemente popularidade com o lançamento da série de mesmo nome, pela Amazon Prime, que retrata os bastidores do local.
De acordo com a decisão, publicada no Diário de Justiça do Estado, a redução da pena de Robinho foi justificada pelo bom comportamento do preso. Do dia 9 de abril de 2024 até 22 de janeiro de 2025, o ex-jogador participou de 11 cursos, totalizando cerca de 132 horas. Além disso, o detento frequentou aulas do ensino médio, entre julho e dezembro de 2024, somando mais 464 horas. Por fim, Robinho leu cinco livros.
A redução de pena está prevista no artigo 125 da Lei de Execução Penal e na Resolução nº 391/2021 do Conselho Nacional de Justiça, que prevê a possibilidade de redução de pena para presos que estudam ou participam de atividades de ressocialização.
Robinho pede transferência de Tremembé
No início de outubro, a equipe de defesa de Robinho formalizou o pedido de transferência de Tremembé para outro presídio. Segundo informações, o antigo craque da Seleção Brasileira estaria incomodado com as fofocas dos outros detentos sobre ele.
Entretanto, mesmo com o apelo, a Justiça de São José dos Campos não considerou as questões apresentadas e negou a solicitação.
Relacionadas
