Robinho pede transferência da Tremembé, mas Justiça não acata; entenda
Ex-jogador não tem se sentido bem com as "fofocas" dos detentos sobre ele
Por: Redação
01/11/2025 • 21:00 • Atualizado
O ex-jogador de futebol, Robson de Souza, de 40 anos, mundialmente conhecido como o "Robinho", pediu à sua defesa que formalizasse um pedido para a sua transferência da Penitenciária II de Tremembé, localizada no interior de São Paulo, e bastante famosa por acolher criminosos de grande repercussão social. A decisão se deu por ele não se sentir bem diante das "fofocas" dos detentos, de que estaria tendo regalias na prisão. Mesmo com o apelo, a Justiça de São José dos Campos não considerou as questões apresentadas e negou a solicitação .
Para a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, apontada como responsável pela efetivação penal, o pedido precisa ser realizado através da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
A negativa da Justiça ocorre mesmo após o advogado de defesa do ex-craque, Mário Rossi Vale, classificar no documento a conduta de Robinho como exemplar, acerca das atividades diárias na Tremembé, além de ser réu primário. No texto, ainda foram sugeridos três Centros de Ressocialização em localidades como Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro
Mesmo com a negativa, a magistrada garantiu não criar obstáculo para a transferência, caso os trâmites administrativos estejam coerentes e tenha ainda vaga em uma penitenciária compatível .
Robinho foi condenado por nove anos de prisão por estupro coletivo, no ano de 2013, na Itália, mas já cumpriu na Tremembé, dois anos da pena.
Relacionadas
