Oruam segue sem dar notícias à Justiça após violar tornozeleira eletrônica
No momento, o cantor é considerado foragido da Justiça
Por: Redação
04/02/2026 • 16:00 • Atualizado
O rapper Oruam teria violado o equipamento 66 vezes, após passar a usar tornozeleira eletrônica desde novembro de 2025. No momento, o cantor é considerado foragido da Justiça e teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Tula Corrêa de Melo, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (3).
De acordo com os informativos feitos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seape-RJ), foram destacadas cerca de 21 violações graves, sendo a maioria de ocorrências relacionadas à falta de carregamento da bateria.
Leia mais:
Oruam tem prisão preventiva decretada após negativa de recurso
Defesa de Oruam pede prisão domiciliar ao citar problema no pulmão
Em dezembro do ano passado, Mauro se apresentou à Central de Monitoração Eletrônica do RJ, alegando falhas no carregamento e, com isso, houve a troca do equipamento. No decorrer da reclamação, a central atestou que a violação não se associava somente à ausência de carregamento, e sim devido aos danos causados pelo rapper.
Com isso, todas as violações foram comunicadas ao Poder Judiciário, com relatórios mensais encaminhados à Terceira Vara Criminal. Após a troca de equipamento, Oruam está com a tornozeleira desligada desde domingo (1), quando a sua localização ficou inacessível.
Relacionadas
