“Maduro fez escola”, compara Nikolas Ferreira sobre prisão de Bolsonaro
Centésimo dia de prisão do ex-presidente motivou pronunciamento do parlamentar
Por: Redação
11/11/2025 • 14:17 • Atualizado
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou a rede social X, antigo Twitter, para se manifestar sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, que completa 100 dias preso nesta terça-feira (11).
Segundo ele, a única forma de impedir que Bolsonaro ganhe a Eleição em 2026 é “prendendo ou matando” o ex-presidente. No post, Nikolas citou ainda o presidente venezuelano Nicolás Maduro ao referir que o líder “fez escola”, sugerindo que o Brasil segue um regime totalitário.
Maduro fez escola. Único jeito de impedir sua vitória é o prendendo ou matando. Canalhas pic.twitter.com/aSjrfhwC0S
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) November 11, 2025
Centésimo dia
O ex-presidente Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em casa desde o dia 4 de agosto deste ano, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A decisão tem como base o descumprimento de medidas cautelares por parte do ex-presidente. O estopim do caso ocorreu após ele participar de uma manifestação bolsonarista via telefone, no domingo do dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro.
A participação de Bolsonaro foi republicada pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador pelo Rio de Janeiro, ambos filhos do ex-presidente.
