Logo

“Juíza Cinquentinha” é afastada por acusação de cobrança por decisões judiciais

A magistrada é acusada de bloquear grandes quantias de dinheiro em processos que tramitam em diferentes varas

Por: Redação

08/12/202520:27Atualizado

Marlise Freire de Alvarenga, conhecida como “Juíza Cinquentinha”, foi afastada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), no último dia 18 de novembro, após ser acusada de cobrar por decisões judiciais. De acordo com informações da coluna de Bruno Wendel, do Correio*, a decisão teria partido do desembargador Roberto Maynard Frank. 

Foto “Juíza Cinquentinha” é afastada por acusação de cobrança por decisões judiciais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O caso é um desdobramento da Operação Faroeste. Alvarenga é acusada de bloquear grandes quantias de dinheiro em processos que tramitam em diferentes varas das que atuava. 

Além disso, a juíza é apontada por supostos envolvimentos em “tráfico de influência, prática de agiotagem e favorecimento de filho/advogado em operação imobiliária com suspeita de lavagem de dinheiro”. 

O advogado de Marlise, identificado como Fábio Periandro de Almeida Hirsch, não quis comentar o assunto ao ser procurado, ainda conforme a publicação.

Portal Esfera entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.