Homem que matou esposa em Lauro de Freitas tem prisão preventiva decretada
Caso aconteceu na noite da última quarta-feira (19)
Por: Gabriel Pina
22/08/2025 • 08:56 • Atualizado
Nesta quinta (21), a justiça baiana decretou a prisão preventiva de Ramon de Jesus Guedes, por ter matado Laina Santana Costa Guedes, esposa do criminoso, a golpes de marreta, no último dia 19. O crime aconteceu na frente das filhas de 12 e 5 anos do casal, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a decisão, a prisão preventiva foi expedida por conta da "gravidade concreta do delito e a periculosidade do agente, diante da brutalidade da execução do homicídio contra própria companheira, executado a golpes de marreta, na presença das filhas".
Em depoimento à Polícia Civil, o criminoso afirmou que o casal vivia em um relacionamento conturbado e que ele desconfiava de uma suposta traição de Laina, pois teria visto a esposa saindo de um carro acompanhada de outra pessoa horas antes do crime. Ainda segundo Ramon, na noite do crime, ele “perdeu o controle” depois de uma discussão e acabou matando a mulher.
No entanto, os vizinhos do apartamento onde ocorreu o crime afirmam que ouviram gritos da mulher e das filhas, o que motivou um dos moradores a arrombar a porta do imóvel. Laina chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo em decorrência dos ferimentos graves da agressão. Ela foi sepultada na tarde de quarta-feira (20), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
Relacionadas