Audiência de custódia define futuro de Daniel Vorcaro, preso pela PF
Suspeito é dono do Banco Master
Por: Redação
18/11/2025 • 19:30
O proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, seguirá preso depois da decisão de tomada pela audiência de custódia realizada nesta terça-feira (18). Detido pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Compliance Zero, ele teve a custódia mantida. As informações foram divulgadas pelo O Globo.
A defesa de Vorcaro, no entanto, já articula uma estratégia para reverter a situação e prepara, ainda para esta terça, um pedido de habeas corpus. Os advogados sustentam a tese de que não há risco de continuidade das supostas irregularidades na investigação.
O principal argumento é a liquidação do Banco Master pelo Banco Central, o que, para os defensores, eliminaria qualquer possibilidade de novos ilícitos no contexto da instituição financeira.
Do contrário, o inquérito federal investiga supostas irregularidades na administração do Master e em uma tentativa de venda da instituição para o BRB. A defesa afirma que, desde que tomou conhecimento da investigação, Vorcaro procurava contato com o Judiciário com o objetivo de prestar esclarecimentos e colaborar com o andamento do processo.
Relacionadas
