Gabinete de Toffoli relata que pedidos feitos sobre Master foram atendidos
Comunicado diz que investigações feitas foram todas 'devidamente autorizadas'.
Por: Redação
24/01/2026 • 07:40
O gabinete do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), relatou que todos os pedidos apresentados pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MPF) na investigação do Banco Master "foram integralmente deferidos" e as investigações foram "devidamente autorizadas pelo ministro".
No texto exibido pelo gabinete de Toffoli após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, arquivar a representação apresentada por parlamentares da oposição que pedia o afastamento do ministro da relatoria da apuração sobre fraudes financeiras envolvendo o Master.
Segundo o comunicado apresentado, o procurador, durante o processo, se mostrou favorável ao caso. Com as decisões realizadas pelo ministro no decorrer da investigação, houve um descontentamento da PF, após serem informados que o material apreendido ficaria no STF. Toffoli ainda criticou a corporação por demorar a realizar uma operação determinada por ele.
Atualmente, o gabinete acrescentou que a investigação está sob responsabilidade dos “órgãos competentes”, neste caso referindo-se à PF e à Procuradoria-Geral da República (PGR), "para fins de análise e instrução".
"Ressalte-se, ainda, que todos os requerimentos formulados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal foram integralmente deferidos, com as investigações devidamente autorizadas pelo ministro relator e atualmente estão sob a custódia dos órgãos competentes para fins de análise e instrução", destaca o texto
Relacionadas
