Nikolas Ferreira supera forte dor para cumprir “caminhada pela liberdade”
Previsão de conclusão da caminhada é no próximo domingo (25)
Por: Redação
22/01/2026 • 18:30
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), durante sua caminhada de cerca de 230 km, reclamou de dores nos pés. O parlamentar vem conduzindo o ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros acusados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Atualmente, a ação tem sido acompanhada de apoiadores e aliados, ao mineiro que saiu da cidade de Paracatu, no interior de Minas Gerais, na segunda-feira (19), em direção a Brasília (DF), onde deve chegar domingo (25).
O grupo que executa a “Caminhada da Liberdade” saiu de um posto de gasolina de Cristalina (GO), distante cerca de 130 km de Brasília, por volta das 9h40, nesta quinta-feira (22). O grupo segue em direção a Luziânia, em uma caminhada de cerca de 40 km.
A caminhada
O ato iniciado pelo deputado Nikolas Ferreira teve seu pontapé na segunda-feira (19), quando ele saiu da cidade de Paracatu (MG) em direção a Brasília. O percurso tem cerca de 230 km e o grupo tem previsão de chegar no domingo (25).
Em síntese, a caminhada é pela “liberdade e justiça”. De acordo com o deputado, seria em protesto pelas “prisões injustas” de 8 de janeiro, às quais ele julga como “perseguição” contra o ex-presidente.
Relacionadas
