Moraes autoriza relator da CPMI do INSS a visitar Bolsonaro em casa
Encontro está previsto para o dia 29; Valdemar Costa Neto teve pedido negado
Por: Redação
23/10/2025 • 16:36 • Atualizado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira, 23, o relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. O encontro está marcado para o dia 29 de outubro.
Em nota, o parlamentar informou que optou por não comparecer, “visando evitar qualquer questionamento ou ilação” sobre sua atuação na comissão.
A autorização faz parte de um conjunto de visitas liberadas por Moraes entre 28 e 31 de outubro. Também poderão se encontrar com Bolsonaro o ministro do TCU, Jorge Oliveira (28), o bispo Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra (30), e o senador Rogério Marinho (31).
O ministro negou o pedido de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, após determinar a reabertura de uma investigação contra ele. Valdemar voltou a ser alvo de apurações por organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Moraes lembrou que, desde a decisão que impôs a prisão domiciliar de Bolsonaro, o ex-presidente está proibido de manter contato com investigados, réus e autoridades estrangeiras, o que inclui Valdemar.
Relacionadas
