Flávio Bolsonaro chama Lula de “produto vencido” após veto a PL da Dosimetria
Senador usou as redes sociais para expor seu descontentamento
Por: Redação
08/01/2026 • 14:56 • Atualizado
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vetou integralmente, nesta quinta-feira (5), o Projeto de Lei da Dosimetria, que já havia sido aprovado pelo Congresso em dezembro de 2025, cujo objetivo seria reduzir as penas dos condenados por crimes relacionados aos atos de 8 de janeiro.
Com isso, o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou seu perfil no X para criticar a decisão de Lula e sua gestão como chefe de Estado:
“Lula é um produto vencido, movido a ódio e ideologia. Até agora não disse uma única palavra sobre os chefes de facções que não retornaram à cadeia durante a última saída temporária de Natal.”, iniciou.
Leia mais:
Michelle relata sofrimento de Bolsonaro após queda e pede prisão domiciliar
Lula veta integralmente PL da Dosimetria
"Não lembra de nada", diz Michelle após queda de Bolsonaro em cela da PF
Na sequência, o senador apontou que, enquanto o presidente veta projetos como o da Dosimetria, “criminosos seguem roubando e matando por um celular nas ruas do Brasil.”. Ainda em seu relato, Flávio insinuou que Lula estaria perseguindo politicamente o seu pai, que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado no processo do Núcleo 1 da trama golpista.
“Lula não quer paz. O que estamos vendo é uma perseguição política escancarada, seletiva e injusta. Na primeira sessão do Congresso Nacional, vamos trabalhar para derrubar esse veto. Chega de inversão de valores. O Brasil precisa de justiça, segurança e respeito ao cidadão de bem.”, concluiu.
Confira:
Lula é um produto vencido, movido a ódio e ideologia.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 8, 2026
Até agora não disse uma única palavra sobre os chefes de facções que não retornaram à cadeia durante a última saída temporária de Natal.
Enquanto isso, criminosos seguem roubando e matando por um celular nas ruas do Brasil.… pic.twitter.com/DGtQynYfM0
Relacionadas
