"Não lembra de nada", diz Michelle após queda de Bolsonaro em cela da PF
Ex-primeira-dama relata possível perda de memória após traumatismo craniano
Por: Redação
07/01/2026 • 15:16 • Atualizado
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), se acidentou dentro da cela em que está detido na sede da Polícia Federal (PF), na terça-feira (6). Como consequência da queda, ele sofreu um traumatismo craniano, segundo o médico que o atendeu, Claudio Biroli.
Leia mais:
PF descarta ida de Bolsonaro a hospital após queda em cela
Médico alerta para risco de quedas e diz que Bolsonaro exige cuidados contínuos
Bolsonaro é levado a hospital após autorização de Moraes para exames
Após tomar ciência da situação e visitá-lo, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostrou-se preocupada com o estado de saúde do companheiro. Em contato com a imprensa na saída do local, ela relatou que, ao tentar conversar com o marido, ele confessou não se lembrar do ocorrido.
"Ele estava um pouco lento nas respostas. Tentei conversar, mas ele não lembrava de nada [...] A gente não sabe se teve algum dano neurológico, se teve algum coágulo. Ele já tem 70 anos de idade, com comorbidades, mas tem tido seus direitos violados", contou Michelle.
Exames já marcados
Por estar preso, cumprindo pena de 27 anos e três meses, em regime inicial fechado, por tentativa de golpe de Estado, qualquer deslocamento do ex-presidente depende de autorização judicial, inclusive para atendimento de saúde.
Em decorrência dos apelos de Michelle e dos pedidos apresentados pela defesa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu, nesta quarta-feira (7), a autorização para a transferência de Bolsonaro para a realização de exames no hospital DF Star, em Brasília.
Relacionadas
