Ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo disputará a Presidência
Candidatura pelo Democracia Cristã ainda aguarda divulgação oficial de seu programa
Por: Redação
08/12/2025 • 10:45 • Atualizado
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo será candidato à Presidência da República pelo partido Democracia Cristã. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo. Rebelo já ocupou quatro ministérios em gestões de Lula e Dilma Rousseff, além de ter comandado a Câmara. Ao longo da carreira, transitou por diferentes correntes políticas.
A candidatura ainda não teve detalhes do programa divulgados, mas a legenda deve oficializar a indicação nos próximos dias. Atualmente filiado ao MDB, partido ao qual aderiu em 2024, Rebelo tem atuado na reorganização nacional da sigla.
Nos últimos meses, recebeu a missão de coordenar encontros temáticos e preparar o Congresso Nacional do partido. Em outubro deste ano, participou do podcast Direto de Brasília, produzido em parceria com a Folha de Pernambuco.
O ex-ministro também ganhou destaque recente por episódios polêmicos. Em maio de 2025, foi convocado como testemunha de defesa no inquérito que investiga o almirante Almir Garnier. Durante seu depoimento no STF, o ministro Alexandre de Moraes chegou a ameaçá-lo de prisão por suposto desacato, após observações feitas por Rebelo sobre “força de expressão” utilizada em discursos do militar.
Relacionadas
