Logo

Flávio confirma pré-candidatura: "Bolsonaro me conferiu a missão'

Senador disputará Presidência da República no próximo pleito eleitoral

Por: Redação

05/12/202518:33Atualizado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou publicamente a sua pré-candidatura  à Presidência da República em 2026. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 5, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente preso.

Foto Flávio confirma pré-candidatura: "Bolsonaro me conferiu a missão'
Foto: Divulgação

Em uma postagem no X, Flávio falou em "missão" e na "continuidade" do projeto do pai.

"É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo", postou.

A decisão de Jair joga um balde de água fria nos aliados que esperavam uma aliança em torno do nome de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, para evitar a reeleição de Lula em 2026.

A escolha, inclusive, teria agradado o governo Lula, que vê o nome de Flávio como "mais fraco" que o do ex-ministro e que sua força estaria somente no sobrenome Bolsonaro.

O irmão de Flávio, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, comemorou a decisão e disse que recebe com "admiração, alegria e orgulho" a indicação do irmão.

"É com profunda admiração, alegria e um imenso orgulho que recebo a notícia da candidatura do meu irmão, Flávio Bolsonaro. Há momentos na história em que a coragem deixa de ser uma virtude abstrata e se torna uma necessidade urgente e este é um desses momentos. Enfrentar o atual regime de exceção exige uma força de espírito que poucos têm", comentou.