Logo

Com crianças e engarrafamentos, caminhada de Nikolas Ferreira completa 130 km

A meta da ação é alcançar 230 quilômetros

Por: Redação

22/01/202618:48Atualizado

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e seus apoiadores chegaram no KM 130 no trajeto percorrido pela "Caminhada pela Liberdade e Justiça", iniciada na segunda-feira (18). 

Foto Com crianças e engarrafamentos, caminhada de Nikolas Ferreira completa 130 km
Foto: Reprodução/X @nikolas_dm

Em  um vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira (22), Nikolas surge comemorando ter atingido o km 130 do percurso e questiona prisão da psicóloga Eliane Amorim que, segundo ele, foi presa durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e reitera que a caminhada é para ela e outros presos no ato. 

Vídeo: Reprodução/Instagram Nikolas Ferreira

A caminhada desta quinta foi marcada pela presença de crianças e engarrafamentos em trecho que leva à capital federal. 


Confira:

 

Vídeo: Reprodução/Instagram Nikolas Ferreira

A caminhada 

O deputado e seus apoiadores saíram  da cidade de  Paracatu (MG) em direção a Brasília, com a previsão de chegar e realizar um ato na capital federal no domingo (25). O ato, segundo ele, seria em protesto pelas “prisões injustas” de 8 de janeiro e pelo que considera “perseguição” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ao portal Metrópoles, Nikolas relatou ter certo temor de atentados ou ataques no caminho e citou o caso do ativisita americano Charlie Kirk, morto em setembro do ano passado.

“Eu sei contra quem eu estou lutando. Tentaram matar Jair Bolsonaro, mataram Charlie Kirk, tentaram matar o Trump. Para quem fala que é questão eleitoreira, sou o deputado mais votado do país, com todo o respeito, mas, se eu estivesse fazendo isso aqui por votos, seria incoerente, né? Porque eu já tenho votos para ser eleito”, disse.