Trump sugere fim próximo do governo Maduro, mas evita falar sobre ação militar
Em entrevista presidente dos EUA afirma que “dias de Maduro estão contados”, mas não confirma possível intervenção na Venezuela
Por: Redação
03/11/2025 • 09:41
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acreditar que o governo de Nicolás Maduro está chegando ao fim, embora tenha evitado confirmar qualquer plano de intervenção militar na Venezuela. As declarações foram dadas durante uma entrevista ao programa “60 Minutes”, da emissora norte-americana CBS, neste domingo (2).
Questionado se os dias de Maduro como presidente estariam contados, Trump respondeu de forma direta: “Eu diria que sim. Acho que sim”. No entanto, ao ser pressionado sobre relatos de possíveis ataques dentro do território venezuelano, preferiu não entrar em detalhes. “Não estou dizendo que é verdade ou mentira”, declarou.
O republicano ainda reforçou que não pretende antecipar movimentos estratégicos de seu governo. “Não vou dizer o que vou fazer com a Venezuela, se vou fazer ou não”, completou.
Mais cedo, Trump havia minimizado a possibilidade de um conflito armado entre os dois países, apesar do aumento da presença militar norte-americana próximo à costa venezuelana. “Duvido. Não acho que vá acontecer”, afirmou.
Nos últimos dois meses, as Forças Armadas dos Estados Unidos intensificaram operações navais contra embarcações suspeitas de envolvimento com o narcotráfico em águas internacionais, movimento que ampliou a tensão na região.
Relacionadas
