Milei comemora ataque de Trump contra Venezuela: "Viva a liberdade"
Presidente argentino aprovou ataque militar feito pelos Estados Unidos
Por: Redação
03/01/2026 • 08:44 • Atualizado
O presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou o ataque feito pelos Estados Unidos à Venezuela na manhã deste sábado (03), que resultou na captura de Nicolás Maduro.
Em publicação na rede social X, Milei celebrou a ação e postou um vídeo em que discursa sobre a situação da Venezuela sob os olhares do presidente Lula (PT).
“La libertad avanza. Viva la libertad, carajo [A liberdade avança. Viva a liberdade, caralho]” escreveu Milei.
LA LIBERTAD AVANZA
— Javier Milei (@JMilei) January 3, 2026
VIVA LA LIBERTAD CARAJO pic.twitter.com/yexGuQfKvF
Ataque à Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado, 3 de janeiro, que Nicolás Maduro foi capturado e retirado da Venezuela após uma operação militar em Caracas. Segundo o norte-americano, explosões e movimentação de aeronaves registradas durante a madrugada na capital venezuelana estariam relacionadas à ação, que ocorre em meio à escalada de tensões entre Venezuela e EUA.
Em publicação na Truth Social, Donald Trump afirmou que a ofensiva dos Estados Unidos teria resultado na detenção do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, que, segundo ele, foram retirados da Venezuela após a operação. O republicano descreveu a ação como um ataque em larga escala conduzido pelo governo norte-americano.
Publicação do presidente norte-americano Donald Trump na rede Truth Social
Relacionadas
