Apple anuncia aumento de investimentos na China em meio a tensão comercial
Tim Cook se reúne com ministro chinês e reforça compromissos da Apple no país
Por: Redação
15/10/2025 • 12:00
A Apple anunciou nesta quarta-feira (15) que vai ampliar seus investimentos na China, fortalecendo sua atuação no país apesar do recrudescimento da guerra comercial com os Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Ministério da Indústria da China, após reunião do CEO Tim Cook com o ministro Li Lecheng, em Pequim.
Impacto das tarifas sobre a Apple
A decisão ocorre enquanto a fabricante do iPhone enfrenta efeitos das tarifas impostas pelo governo americano sobre produtos importados de diversos países. Segundo Li Lecheng, a China espera que a Apple continue investindo no mercado local, e o país seguirá “promovendo um bom ambiente de negócios para empresas estrangeiras”.
Tim Cook, que está em visita à China nesta semana, também participou de encontros com desenvolvedores de jogos chineses e com a Pop Mart, fabricante dos populares bonecos Labubu. Além disso, o executivo visitou a loja da Apple em Xangai.
Recentemente, após reunião com Tim Cook na Casa Branca, o presidente Donald Trump afirmou que a Apple investirá US$ 600 bilhões nos Estados Unidos nos próximos quatro anos, reforçando o equilíbrio da empresa entre os dois mercados.
Relacionadas