“Entrar e matá-los”, garante Trump sobre medida final contra o Hamas
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, garantiu que combates não terminaram
Por: Redação
16/10/2025 • 16:48
O conflito mundial entre Hamas e Israel teve mais uma consequência nesta quinta-feira (16). Isso porque o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou o grupo terrorista com uma publicação na própria rede Truth Social. O aviso acontece logo depois dele ter anunciado, há dois dias, que Hamas precisaria se desarmar imediante ou seria desarticulado ‘de forma violenta’
"Se o Hamas continuar a matar pessoas em Gaza, o que não era o acordo, não teremos escolha a não ser entrar e matá-los", escreveu Trump, com a renovação da promessa posterior a viralização dos vídeos de homens armados executando pessoas nas ruas da Cidade de Gaza, capital do território palestino.
Até então, o ponto que chama atenção é que a execução ocorreu em um cruzamento no centro de Gaza, conforme assegurado pela BBC Verify, em momento posterior à promessa do Hamas em acabar com a “anarquia” na Faixa de Gaza.
A medida imposta pelo gestor dos EUA teve como alicerce a declaração do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o qual assegurou que os combates na Faixa de Gaza não foram extintos, mesmo após o acordo de cessar-fogo no território.
Relacionadas