Governo da Bahia estabelece três dias de luto pela morte de Alan Sanches
Deputado estadual teve a trajetória reconhecida por aliados e adversários políticos
Por: Redação
18/01/2026 • 11:01
O Governo da Bahia decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Alan Sanches. A decisão foi formalizada pelo governador Jerônimo Rodrigues e publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado no sábado (17), data em que o falecimento foi confirmado.
Leia mais:
Morre deputado estadual Alan Sanches
Cerimônias de despedida do deputado Alan Sanches acontecem em Salvador
“Me ensinou a viver”, diz Duda ao lamentar morte de Alan Sanches
Ao comunicar a decisão, o chefe do Executivo estadual usou as redes sociais para prestar homenagem. “Em respeito à memória do deputado estadual Alan Sanches, decreto luto oficial de três dias na Bahia, diante de sua partida. Que Deus conforte os corações de seus familiares, amigos e de todos que com ele conviveram neste momento de imensa dor”, escreveu.
Veja:
Alan exercia o cargo de vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Mesmo em posições políticas distintas, Jerônimo destacou a relação institucional mantida ao longo da convivência. Ainda durante agenda em Formosa do Rio Preto, o governador lamentou a perda e afirmou que, “mesmo em campos políticos opostos”, sempre teve com o parlamentar uma relação respeitosa, “marcada pelo diálogo e espírito democrático”.
Relacionadas
