Logo

Focado na segurança, Sturaro abre o jogo sobre candidatura nas eleições de 2026

Possibilidade do interesse do diretor-geral da guarda municipal envolve a segurança pública

Por: Redação

12/02/202613:40Atualizado

Com o Carnaval de Salvador 2026 iniciando nesta quinta-feira (12), o Coronel Humberto Sturaro já deixou suas tropas da guarda municipal a postos. Ao mesmo tempo, durante entrevista ao programa Portal Esfera no Rádio, transmitido pela Itapoan FM (97,5), nesta quinta, o diretor-geral da GCM revelou que o interesse por ações de segurança pública como a citada acima, o fez pensar em integrara a disputa das eleições de 2026, na figura de deputado.

Foto Focado na segurança, Sturaro abre o jogo sobre candidatura nas eleições de 2026
Foto: Pedro Henrique/Portal Esfera

“Não sou pré-candidato. Hoje eu estou na prefeitura, se for para ser candidato estarei ali para ajudar. A voz na assembleia é completamente diferente, a gente sonha porque é um ‘peso’. Conversei com o prefeito Bruno Reis, disse a ele que tenho esse sonho, mas para articular um mandato coletivo, com irmandade, dentro de um mandato coletivo. Se o prefeito falar que concorda, ok, se disser que não, respeito”, indica durante entrevista comandada por Luis Ganem.

De modo geral, a principal bandeira discutida por Sturaro envolve a administração da segurança local. Para ele, esse assunto envolve uma esfera acima de qualquer viés partidário. 

“O quadro que temos de segurança pública é íntegro. Mas por que não dá jeito? Porque não conseguimos tirar a sensação de falta de segurança. Você tá no carnaval, na porta do camarote, a pessoa chega e toma seu telefone, você já fica nervoso. O problema não é esse, é o gelo que é enxugado. Falaram para mim que a maconha tem mais benefício do que o álcool, só que a maconha alimenta o empresário que vai comprar cinco fuzis. A maconha está diretamente ligada ao tráfico de drogas. O usuário compra onde? Eu fico p* da vida com esses argumentos", dispara.