Morre cantor da banda Brazilian Boys aos 73 anos
Roque Fonseca lutava contra uma infecção pulmonar
Por: Redação
16/10/2025 • 15:42 • Atualizado
O cantor da famosa banda de arrocha e seresta Brasilian Boys, Roque Fonseca, morreu, nesta quinta-feira (16), aos 73 anos, no Hospital Geral de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O artista, que estava hospitalizado desde a madrugada do último sábado (11), teve uma piora significativa nos últimos dias e precisou ser entubado. Em decorrência de algumas complicações causadas por uma infecção pulmonar grave, ele não resistiu e veio a óbito.
O anúncio da morte veio através de uma nota oficial exposta no Instagram da banda: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Roque Fonseca.”
Em razão do estado fragilizado do artista, a Brasilian Boys já tinha tido a iniciativa de dar uma pausa na agenda de trabalho para os próximos dias. O planejamento inclusive estava recheado de shows na capital baiana, em Candeias e Terra Nova.
A banda vive um momento bastante delicado, pois nesta quarta-feira (15), um ex-músico do grupo, Álvaro Elias Capinan, conhecido como Alvinho, também morreu, deixando os integrantes entristecidos.
Roque Fonseca eternizou grandes sucessos e levou o arrocha e a seresta para os quatro cantos do país, através de canções como “Assim É o Nosso Amor”, “Siga Seu Rumo”, “Cigana” e “Amor Perfeito”.
Velório e enterro
Até o momento, não foram transmitidas informações detalhadas sobre velório e o enterro do vocalista.
Relacionadas