Mais de 550 objetos são barrados pela polícia nos circuitos do Carnaval
Entre os itens estão cano de PVC e armas de brinquedos
Por: Redação
13/02/2026 • 19:00
Logo no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador 2026, nesta quinta-feira (12), a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apreendeu cerca de 560 objetos proibidos nos três circuitos da folia (Osmar, Dodô e Batatinha). Itens como algemas, armas de brinquedo, tesouras, facas camufladas em cano de PVC, barra de ferro foram encontrados com alguns foliões.
O material foi exposto na manhã seguinte, no Quartel do Comando Geral da PM, que sedia as reuniões diárias de balanço da folia. O trabalho operacional foi feito nos 53 portais de acesso à festa na capital baiana.
"Avalio o primeiro dia de funcionamento de portal como positivo, os nossos policiais militares foram treinados e capacitados para fazer o melhor atendimento ao público e a população entende a importância dessas abordagens. O tempo de espera nos portais de acessos aos circuitos é necessário para que as pessoas tenham um ambiente muito mais seguro para brincar o carnaval”, pontuou o tenente-coronel Marcelo Carvalho, coordenador dos portais de abordagem da Polícia Militar.
Assista:
Na ocasião, o tenente-coronel alertou sobre os itens que podem ser levados aos circuitos:
“Precisamos que o folião venha para festa levando apenas o que é necessário, chegar nos pontos de abordagem com antecedência, evitar trazer mochilas e bolsas, pois esses volumes atrasam as abordagens. Lembramos ainda que os cães farejadores estão distribuídos em pontos estratégicos para identificar o porte de armas de fogo e drogas.”
Relacionadas
