Logo

Carnaval 2026: dados oficiais indicam crescimento de público e economia

Segurança, saúde e ações sociais foram acompanhadas durante toda a festa

Por: Redação

18/02/202613:30

Mais de 12 milhões de foliões passaram pelos circuitos de Salvador e do interior, sem registro de homicídios pelo terceiro ano consecutivo. Foram mobilizados 37 mil policiais e bombeiros, com monitoramento por câmeras, drones e uso de reconhecimento facial.

Segurança, saúde e ações sociais foram acompanhadas durante toda a festa
Foto: ASCOM/GOV BA

O turismo registrou aumento: aeroportos baianos tiveram crescimento de 19% no fluxo de passageiros, e a rede hoteleira atingiu 95% de ocupação em Salvador, com média de 85% no interior. Ao todo, 3,8 milhões de visitantes movimentaram cerca de R$ 8,1 bilhões na economia do estado.

Na saúde e direitos humanos, foram realizados 127 atendimentos, mais de 15 mil testes para ISTs, cinco postos de hidratação, além de ações de proteção às mulheres e apoio a trabalhadores. O projeto Meu Corre Decente retirou 182,675 toneladas de materiais recicláveis e atendeu 4.800 catadores.

Na cultura, foram oferecidas mais de 180 atrações gratuitas, incluindo apresentações de blocos afro pelo Programa Ouro Negro.

“Foram registrados os dados oficiais do Carnaval 2026, com acompanhamento de segurança, público, turismo e ações sociais”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.